5 Resoluções do Faria Limer Para 2023
A primeira metade do primeiro mês do ano já foi, caros leitores… E que semanas! A cada dia o Brasil parece um capítulo de novela mexicana, com novidades e reviravoltas que fazem o espectador arrepiar os cabelos. Mas, como dizem os coaches: é preciso procurar conforto no desconforto. E é justamente com esse motto que o Faria Limer pretende seguir em 2023: fazendo dos prejuízos aprendizados e cuidando do coração para não sofrer a cada circuit breaker que rola de vez em sempre em Terra Brasilis.
A tradição de lista de resoluções é bem comum e, como não poderia deixar de ser, o Faria Limer também tem as suas. Baseado no estilo de vida único dos habitantes do Condado (nota: ser habitante do Condado não necessariamente diz respeito a estar localizado na Faria Lima, ser habitante do Condado é um estado da mente), o Faria Limer se vê, a cada início de ano, motivado a fazer adaptações nesse estilo de vida tão desejado, mas também de hábitos questionáveis quanto à saúde e sustentabilidade no longo prazo.
Por isso mesmo, o Faria Limer resolveu se aprimorar em 2023: fez uma lista do que não estava legal no estilo de vida e o que quer colocar no lugar. Curiosos sobre o lado obscuro desse estilo de vida e o que pretende-se fazer para mudar? Se liga então nas resoluções
Financeiro: Deixar de ser dublê de rico
Quem vê o Faria Limer ostentando tênis colecionáveis ou os restaurantes caros do Itaim não sabe da missa a metade: embora os salários da região sejam bem acima de outras áreas, também o custo de vida, o que faz com que o saldo líquido financeiro não seja lá grandes.
Tá achando o quê, que vape de laranja selvagem tailandesa é barato? Nada disso, o Faria Limer gasta muito e gasta mal. É arte digital de qualidade duvidosa, restaurante caro que o prato é tão pequeno que tem que pedir outro, fatura do cartão com trocentas linhas de pedido de viagem no aplicativo de transporte…
Por isso, uma resolução para 2023: economizar dinheiro, cortando vape, corridas de patinete, idas a restaurantes famosos e lotados, e tudo o mais que renda likes no insta e cifras a menos na conta bancária.
Lazer: Sair da ponte aérea Condado-Campos-Nordeste
E por falar em gastos, eis a vida do Faria Limer: trabalhar que nem doido durante os dias do ano para poder viajar nos 5 dias corridos de férias.
O Faria Limer é um exímio conhecedor da ponte aérea Condado-Campos-Nordeste: Campos no frio e Nordeste no calor. Fora isso, é da casa pro escritório, do escritório para a casa.
Depois de anos frequentando os mesmos lugares e vendo as mesmas pessoas em locais diferentes (quem nunca encontrou um colega em Campos?), o Faria Limer decidiu: 2023 vai ser o ano que vai fazer diferente e explorar destinos desconhecidos. Há quem diga que o real motivo seja o dólar nas alturas, mas o Faria Limer jura que cansou de lugares famosos e quer conhecer mais o Brasil. Bondinho de Poços de Caldas? Boia cross em Brotas? Jardim Botânico de Curitiba? São possibilidades.
Pessoal: Deixar de morar no escritório
Falamos acima que para o Faria Limer é da casa pro escritório, do escritório para a casa (com algumas (muitas) horas de trânsito), não é mesmo? Pois bem, também está na lista do Faria Limer um estilo de vida mais saudável, com menos horas de escritório e mais horas de “vida real”.
O caminho mais fácil, todos sabem: o beach tennis. Mas talvez o esporte esteja atingindo um pico de popularidade, com as quadras cada vez mais cheias… Talvez seja hora de procurar um outro esporte. Qual será a bola da vez? Estão abertas as apostas!
Profissional: Aprender coisas novas
A carreira no mercado requer um esforço cognitivo alto: analisar balanços, entender o mercado consumidor, mexer com planilhas… Mas é um esforço cognitivo diferente de estudar, porque nas tarefas habituais o Faria Limer já tem o conhecimento, enquanto que estudar é aprender coisas – e, acredite: quanto mais tempo longe das salas de aula, mais preguiçoso o cérebro fica.
Muito nobre a resolução, não é mesmo? Mas nós contamos um outro motivo para essa resolução: o Faria Limer quer avançar na carreira. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a forma de se diferenciar e aumentar suas chances de crescimento no mercado é através de especializações e pós-graduações. E aqui o Faria Limer já sabe onde procurar: a Saint Paul é a escola de negócios mais tradicional do Condado e do mercado, e está com matrículas abertas para a pós-graduação em Mercado Financeiro, com turmas abertas com início em 28 de março. Além da conclusão em apenas 1 ano, as aulas são presenciais com transmissão ao vivo online, permitindo que os Faria Limers fora do Condado frequentem as aulas. Além disso, a pós-graduação em Mercado Financeiro da Saint Paul Escola de Negócios tem workshops aplicados e oferece uma imersão completa em temas essenciais para o mercado na atualidade, além de, claro, oferecer um networking qualificado de alta relevância para a carreira. As turmas começam em 28 de março e as vagas são limitadas, inscreva-se já.
2023 vai ser o ano do Faria Limer postar stories de livros e com a caneta na mão, preparem-se!
Relacionamentos: Deixar de ser pai de airfryer para ser pai de pet
Todo mundo quer um chameguinho, não é mesmo? E com o Faria Limer as coisas não são diferentes. Os planos de tirar um tempo maior para si e investir em hobbies também incluem a possibilidade de conhecer novas pessoas e estreitar os laços que já possui. Quem sabe, nesse meio tempo, encontrar alguém para dividir as benesses e as angústias de ser um Faria Limer.
A escala evolutiva é assim: solteiro é pai ou mãe de airfryer, recém-casados são pais de pet e casados há muito já se sentem responsáveis para colocar um novo Faria Limer no mundo. Em 2023, o Faria Limer quer parar de ser pai/mãe de airfryer.
Frase da Semana
“A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo”.