Aproveitando as comemorações do dia das crianças, a Carta do Condado desta semana é um presente para seus estagiários (e também para você, caso eles aprendam tudo que está aqui). Foi inspirada na carta do CEO de um banco de investimentos Jefferies, escrita por Richard Handler aos seus estagiários de verão e, como bônus, o FLE adicionou mais 5 pontos especialmente para essa classe que nós adoramos brincar, mas não vivemos sem.
Em tempos de estagiários pudins, que não aguentam mais de cinco minutos de pressão e que se dizem bons demais para trabalhos operacionais. O artigo vem bem a calhar. Boa leitura!
Coisas que gostaríamos de saber quando éramos estagiários de verão em Wall Street (Sim, há muito, muito tempo atrás, mas ainda relevantes):
Este não é um estágio fácil de conseguir. Você trabalhou muito duro por muito tempo e fez muitos sacrifícios para conseguir esta oportunidade. Tire um momento para se parabenizar e orgulhe-se de seus feitos.
Seja grato à sua família, amigos, mentores e todas as pessoas queridas que o apoiaram durante a sua juventude e o ajudaram a atingir este marco. Ninguém chega aqui sozinho. Você ainda é jovem, aliás.
Independentemente de você achar que só quer dar uma chance às finanças, pensar que só quer um certo carimbo no seu currículo ou nem mesmo saber por que foi oferecido e aceito neste estágio, atue desde o primeiro dia como se esta fosse sua carreira perfeita e aplique-se de tal sorte que reflita alguém que busca uma carreira de mais de 40 anos em Wall Street (ou na Faria Lima, no nosso caso). Você pode odiar, amar, considerar isso um trampolim ou apenas querer viver em NYC por um verão... mas se você tratar este trabalho como se fosse o início de sua carreira escolhida versus um "teste", você aproveitará muito mais sua experiência. A propósito, pode ser o início da sua carreira de mais de 40 anos, então por que não começar logo?!
Esta é uma vaga muito exigente. Você terá uma enorme quantidade de trabalho e muito disso será novo. Às vezes você sentirá que está bebendo água de uma mangueira de incêndio. Uma das coisas mais importantes que pode fazer enquanto trabalha tanto é reservar um tempo para dar um passo atrás, refletir sobre qual análise / tarefa você está realizando e perguntar a si mesmo (e aos outros) por que foi designado para realizar esta análise. Além disso, qual é a linha de chegada que você deve atingir com o produto final. Trabalho duro apenas pelo trabalho não é bom o suficiente. Você precisa recuar e PENSAR e ENTENDER o que você está fazendo.
Não se deixe intimidar por ninguém que você conhecer na Jefferies. Somos todos pais, mães, irmãs, irmãos, filhos e/ou filhas. Fomos todos estagiários em um ponto de nossas vidas e todos sentimos a insegurança e a inquietação em tentar encontrar o nosso caminho nos primeiros passos da nossa carreira. Todos nós lembramos os mentores que fizeram a diferença e os idiotas que não. Dê a todos o benefício da dúvida e faça um esforço para ser comunicativo.
Lembre-se de que estamos todos extremamente ocupados na Jefferies, então há momentos para fazer um esforço para encontrar com as pessoas e há momentos para educadamente ficar longe e nos deixar fazer o que precisa ser feito. Preste atenção e esteja atento a isso.
Se há algo que importará em sua carreira, é sua integridade. Não há atalhos. Você será pego. Você sabe do fundo do seu coração se está pensando em fazer algo errado. Todos em nosso setor (e em todos os outros) são julgados por seu caráter, honestidade e moralidade. Abrace essa realidade e viva por ela, e você será imparável. Distorcer a verdade ou enganar por omissão ou comissão e você pode se safar no começo, mas o fim será iminente e você vai se arrepender da sua má decisão pelo resto de sua vida.
Se você cometer um erro ou mesmo pensar que pode ter cometido (somos todos humanos), leve-o para o seu supervisor e para o Compliance imediatamente. O encobrimento é sempre pior do que o crime. As pessoas podem sobreviver e prosperar após os erros se forem tratados de maneira adequada. Se você cavar o buraco mais fundo, você pode muito bem cair nele.
Sua carreira não é um jogo de soma zero. Seus colegas estagiários não são seus concorrentes. Trabalhar em equipe e se dar bem com seus colegas é tão importante quanto trabalhar duro e ser inteligente. Você nunca sabe quem o colega que trabalha na mesa próxima a você pode ser. Eles podem se tornar: futuros chefes, funcionários, parceiros, clientes ou amigos de longa data. Se você ajudar a torná-los melhores, você se sairá melhor. Nós podemos fazer oferta de emprego em tempo integral a todos os estagiários da turma de verão, se todos vocês merecerem, ou a nenhum de vocês, se não merecerem. Acomode-se com o esquema de trabalho em equipe desde o primeiro dia de trabalho e viva ele por toda a sua carreira. Você avançará mais rápido. Você também será muito mais feliz.
Lidamos com grandes números e pequenos erros multiplicados por grandes números podem criar problemas sérios, especialmente porque todos os números têm cifrões antes deles. Precisão é muito importante e você precisa verificar e verificar novamente o seu trabalho.
É normal cometer um erro e saber o que você fez de errado.
Não é normal repetir o mesmo erro. Isso a gente chama de burrice.
Se você não entende o que está sendo pedido a você, peça esclarecimentos. É sempre bom perguntar a todos as perguntas que você precisa ter as respostas para realizar sua tarefa. Não acene com a cabeça e aja como se soubesse o que é necessário quando você não sabe. Você vai economizar uma quantidade incrível de tempo para si mesmo e terá um produto de trabalho de qualidade superior se você fizer todas as perguntas desde o início.
Nossos clientes são nossa força vital. Você terá exposição a eles sempre que possível. Sempre os trate profissionalmente e com respeito. Nosso futuro depende deles. O seu também.
Nossa empresa priorizou o aprimoramento da diversidade da equipe do Jefferies. Nós precisamos da ajuda de todos, incluindo a sua. Você está nos ajudando por meio de suas ações, intenções e comportamento, ou você está tornando isso mais difícil para nós. Nós iremos notar.
Seja inteligente, atencioso e maduro em suas postagens nas redes sociais. Você nunca sabe quem pode estar "seguindo” você. (Nós nunca tivemos que nos preocupar com isso, mas vocês têm que se preocupar).
Trabalho árduo e longas horas, infelizmente, são o básico em nossa indústria e na Jefferies. Você será solicitado a fazer sacrifícios e, em alguns dias, você precisará de mais de 24 horas para terminar um trabalho importante. Aqui está o que você deve se lembrar:
Às vezes, você precisará fazer sacrifícios significativos para atingir os objetivos e é o que é.
Se você conseguiu um tempo livre, saia do escritório. Facetime é o cac&#!. Não queremos pessoas que são orgulhosas por não ter vida fora do escritório.
Você deve cuidar de sua saúde. Exercite-se. Coma bem. Durma o suficiente. Você deve encontrar equilíbrio, por mais difícil que possa parecer. Priorize.
Se alguém na Jefferies estiver fazendo exigências injustas a você, queremos saber - nossos e-mails estão abertos 24/7. Sempre atendemos nossos telefones e nossas portas também estão sempre abertas se houver algum problema.
Não negligencie sua família e amigos.
Não se deixe chegar ao burn-out.
Compreendemos perfeitamente que equilibrar todas essas demandas é difícil e conflitos inevitáveis podem surgir. Dito isso, você precisa trabalhar nisso e queremos ajudar. Isso é importante.
Se você acha que tem um produto, setor ou preferência geográfica, fale. Nós não podemos garantir, mas queremos saber e tentaremos acomodar o maior número de pessoas possível. Não existem “atribuições, grupos ou geografias” ruins.
Nós valorizamos muito e trabalhamos muito em nossa cultura na Jefferies e temos muito orgulho disso. Agregue a isso trazendo sua originalidade, personalidade, humor, paixão, inteligência e trabalho árduo.
Não somos médicos ou enfermeiras no centro de triagem da sala de emergência. Não somos soldados na linha de fogo para proteger o estilo de vida americano. Não somos bombeiros ou policiais colocando suas vidas em risco para salvar pessoas inocentes. O que estamos fazendo (embora muito importante e pessoalmente satisfatório) não é caso de vida ou morte e há muitas outras posições que são mais vitais para humanidade. Estamos apenas dizendo para trabalhar duro, ser sério, mas se divertir e manter as coisas em perspectiva.
Dia do estagiário deveria ser no 12 de outubro
5 dicas que o FLE gostaria de dar aos estags:
Almoço e sociais: estagiário almoça na mesa se todo mundo almoça na mesa. Se todos saíram para almoçar e precisa que alguém fique na mesa, este alguém é o estagiário. Mas se todos saíram para almoçar e pode deixar a lojinha sozinha, vá almoçar com o time, e não fique só na patota dos estags. O mesmo vale para as sociais do time: happy hours, aniversários, off sites e afins. Mas lembre-se, não é por que você está bêbado que você deve falar tudo que pensa.
A gente saca quem faz corpo mole: Não adianta vir falando que não conseguiu tal tarefa porque era difícil. A gente sabe o que é fácil, o que é difícil e o que é impossível (sim, às vezes vão pedir coisas REALMENTE impossíveis, e você vai ter que se virar). Se for difícil ou impossível, cole no analista júnior e faça o máximo que der pra fazer. Só não venha chorar de mãos vazias, dizendo que não conseguiu por que não achou na internet ou na pasta do time.
Demonstre interesse: é uma coisa tão básica, que não deveria nem estar aqui. Mas também é básico ter bom-senso e educação, e nem por isso todas pessoas têm. Pergunte a trajetória profissional do seu analista, conheça a história da empresa, entenda como que suas tarefas de estagiário vão ajudar no output final para o cliente. Além de entender como a “máquina” funciona, seus superiores vão gostar disso.
Ouça antes de falar, não banque o sabe-tudo: este é um complemento ao #13 da Jefferies, mas vai um pouco mais além. Não seja o estag sabichão, que antes do chefe terminar de falar, corta e diz que entendeu. Quando isso acontece e vocês voltam pra perguntar, dá vontade de mandar vocês se virarem.
Você acabou de chegar! Você precisa entender seu lugar no mundo. Você acabou de chegar e provavelmente vai ter fazer os piores trabalhos e irá demorar meses (anos?) para ser reconhecido. A geração atual não quer carregar piano, nao quer pagar o preço. Quantas vezes já recebemos stags que em menos de 6 meses já queriam tomar risco de mercado e tomar decisões estratégicas. A vida, assim como o mercado, no longo prazo tende convergir para seu valor fundamental, se você é bom mesmo, isso ficará claro cedo ou tarde para as pessoas.
Excelente Já compartilhei com meu filho estagiario rsrs
"Não se deixe chegar ao Burnout"
Piada pronta (e sem graça)..